Home » Notícias » Semana da Leitura 2024

Semana da Leitura 2024

É com entusiasmo que anunciamos a chegada da Semana da Leitura, que decorrerá de 4 a 8 de março no nosso Agrupamento. Esta iniciativa, é uma tradição na nossa escola, tem como objetivo principal celebrar e fomentar o gosto pela leitura entre alunos.

Ao longo desta semana, serão promovidas diversas atividades que visam destacar a importância da leitura no desenvolvimento académico e pessoal dos nossos estudantes. Desde sessões de “Leitura à Solta”, “Concursos de Leitura”, “Escritora vai à Escola”, “Contadores de Histórias” até uma “Visita à BMK”, esta Semana da Leitura proporcionará um ambiente rico em estímulos literários.

Acreditamos que a leitura é uma ferramenta fundamental no crescimento intelectual dos nossos alunos, abrindo portas para o conhecimento, a imaginação e a criatividade. Convidamos toda a comunidade escolar a participar ativamente nesta semana dedicada à magia dos livros.

Fiquem atentos aos horários e atividades planeadas para a Semana da Leitura. Juntos, vamos explorar as maravilhas do mundo da literatura e fortalecer o hábito de ler, um passo crucial no percurso educativo de cada um.

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos