Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Procedimento concursal comum de recrutamento

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e constituição de reserva para contratos a termo resolutivo para a carreira e categoria de Assistente Operacional

Lista de Candidatos Excluídos do Concurso

Lista Unitária de Ordenação Final – ProcedimentoConcursal

Aviso

A Escola Sede do Agrupamento estará encerrada no período de 29 de julho a 2 de agosto, por motivos de saúde pública, devido à remoção do fibrocimento de todos os edifícios.

Procedimento concursal comum de recrutamento

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e constituição de reserva para contratos a termo resolutivo para a carreira e categoria de Assistente Operacional

(Aviso n.º 6214/2019 DR, 2ª série – Nº 68 – 5 de abril de 2019)

(Cód BEP OE201905-0233)

lISTA DE CANDIDATOS NÃO ADMITIDOS A CONCURSO

lISTA DE CANDIDATOS COM AVALIAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

lISTA-DE-CANDIDATOS-ADMITIDOS-À-PROVA-DE-CONHECIMENTOS

CONVOCATÓRIA PROVA DE CONHECIMENTOS

CONVOCATÓRIA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

Encerramento da Escola Sede no dia 9 de julho

Informam-se todos os interessados que durante o dia 9 de julho a Escola Sede do Agrupamento vai estar encerrada em virtude da montagem de andaimes para a remoção do fibrocimento da cobertura dos pavilhões A, B e C.

A minha Turma adota um Artista.

No passado dia 24 de maio, pelas 10 horas, inaugurou-se o Projeto Artístico Conjunto – “A minha Turma Adota um Artista”, do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, “Incursões pela Arte” e  Festival o “Muro”- galeria de Arte Urbana, iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa. O artista Utopia, pintou, conjuntamente com os alunos, muros de três das escolas do Agrupamento.

Salienta-se, ainda, que neste projeto foram os alunos que escolheram as obras e foram os mesmos que procederam à apresentação do seu projeto neste dia em que a escola recebeu a Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dra. Alexandra Leitão e outras entidades públicas e parceiros locais para a abertura da exposição.

Os alunos de PLNM (portuguesa língua não materna) do 2º e 3º ciclos, também participaram, apresentando uma história original acompanhada de um trabalho de ilustração, do aguarelista José Leal (Joll), que escolheram como artista e com o qual realizaram um workshop de ilustração neste dia.

Visita ao Jardim de Infância – Escola EB1 das Galinheiras

“No passado dia 20 de maio de 2019, a nossa escola foi visitada por uma delegação Russa, que se encontrava em Lisboa no âmbito do Congresso Europeu da Organização Mundial para o Ensino Pré.Escolar, organizado pela Escola Superior de Educação João de Deus. Estiveram presentes a acompanhar esta delegação a Dra. Paula Branco (Presidente da Assembleia Geral da OMEP), a Dra. Filipa Passinhas (J. F. Santa Clara) e a Dra. Maria Caldeira (Diretora do Agrupamento Escolas Alto do Lumiar). 
Os nossos alunos preparam umas pequenas lembranças para todos os presentes e mostraram um pouco do trabalho que desenvolvem na escola.”

Exposição PLNM

I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA – “DIVERSIDADE PARTILHADA”

Muzai na Escola Nuno Cordeiro da Avenida David Mourão-Ferreira, no MURO’19

Clique no link para ler um artigo sobre a obra da nossa escola.

Muzai na Escola Nuno Cordeiro da Avenida David Mourão-Ferreira, no MURO’19

 

Evento Educar a Dançar – 8ª Edição – 11 Maio 2019 – participação das escolas do Agrupamento Alto do Lumiar

Teve lugar na tarde do passado sábado, no anfiteatro da Fundação Champalimaud, a oitava edição do evento “Educar a Dançar” com cerca de 50 apresentações de danças infantis de crianças que frequentam as AAAF e CAF dinamizadas pela Educar a Sorrir.
 
Foi uma tarde de muitas coreografias e diversão que permitiu que os familiares apreciassem, ao vivo, as aprendizagens que as crianças têm adquirido naqueles espaços e, sobretudo, que as crianças convivessem com alunos de outras escolas, partilhando experiências e manifestando a sua alegria.
 
No caso das escolas do Agrupamento Alto do Lumiar, destaques para a participação de jardins-de-infância e escolas Nuno Cordeiro Ferreira e Maria da Luz Deus Ramos, em diferentes estilos, do Ballet ao Hip Hop, da Dança Criativa ao Bollywood que muito animaram a tarde junto ao magnífico cenário do Tejo