Home » Notícias » Escrever é preciso” evento com objetivo de naturalizar o processo de escrita e a declamação de poemas.

Escrever é preciso” evento com objetivo de naturalizar o processo de escrita e a declamação de poemas.

“Escrever é preciso” evento com objetivo de naturalizar o processo de escrita e a declamação de poemas realizado na biblioteca do Agrupamento.
 
“Navegar é preciso..” diria Fernando Pessoa, parafraseando a frase do poeta a biblioteca do Agrupamento do Alto do Lumiar, coordenada pela Prof. Filipa Neves realizou o evento “Escrever é preciso”. A atividade busca estimular o processo de escrita e promover a leitura de poemas. Sendo assim, convidou dois autores que fazem parte do corpo técnico da escola para naturalizar a escrita e o processo criativo. O prof. de educação física Bruno Baptista, um dos autores do livro ” Fun Activites In Sport” e a mentora pedagógica da Organização Teach For Portugal, Talitha Vaz, escritora do livro Outubre-se: Transformando dor em verbo, ambos contaram sobre suas trajetórias no mundo das palavras. O primeiro livro trata -se de uma coletânea de artigos para atividades esportivas onde as mesmas foram experienciadas e comprovadas enquanto o segundo trata da resiliência diante do processo de elaboração do luto onde a arte se expressa pela escrita e leitura. No projeto Esferas de Capacitação a mentora pedagógica realiza a escrita criativa através do jogo duna (dedicação única nas aprendizagens). No encerramento @s estudantes do 6º ano A e B declamaram seus poemas com entonação e emoção. 

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos