Home » Notícias » Projeto comunitário inédito, D.U.N.A – Dedicação Única Nas Aprendizagens é o jogo de arte educação desenvolvido no Agrupamento das Escolas do Lumiar.

Projeto comunitário inédito, D.U.N.A – Dedicação Única Nas Aprendizagens é o jogo de arte educação desenvolvido no Agrupamento das Escolas do Lumiar.

Diante das especificidades relacionadas aos/as alun@s/as de etnia cigana a mentora pedagógica da Teach For Portugal, Talitha Vaz, realizou um processo de observação e escuta para desenvolver em conjunto com os alun@s do projeto Esferas de Capacitação o jogo de arte-educação chamado DUNA (Dedicação Única Nas Aprendizagens). O objetivo é personalizar a forma da aprendizagem onde @s estudantes têm o protagonismo de se relacionar com o conteúdo de acordo com suas principais competências gerando assim maior entusiasmo. A atividade consiste em três pilares: a ordenação do alfabeto, (inspirado no ritmo do método Kumon), jogo da memória e vinte e sete dinâmicas pedagógicas e formas de aprendizagens distintas, incluindo as onze artes e um coringa, DUNA, onde o/a estudante escolherá outra prática que não conste no rol apresentado. O projeto comunitário tem como símbolo uma borboleta com o intuito de cada um respeitar seu processo de metamorfosear diante do ensino-aprendizagem.

Talitha Vaz
Mentora Teach For Portugal – Programa de Desenvolvimento de Liderança 
Mentor Teach For Portugal – Leadership Development Program 

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos