Home » Eventos&Atividades » Concurso Escolar ComunicAlta – Feira de Comunicação e Criatividade

Concurso Escolar ComunicAlta – Feira de Comunicação e Criatividade

O Concurso Escolar ComunicAlta – Feira de Comunicação e Criatividade é uma iniciativa das Associações Espaço Mundo e Sempre Ligados, que tem como objetivo geral sensibilizar e motivar os jovens para o trabalho desenvolvido pelas Associações sem fins lucrativos que operam na Alta de Lisboa, nas freguesias do Lumiar e Santa Clara.

Pretende-se com esta iniciativa promover o envolvimento dos jovens no movimento solidário e associativo da região de Lisboa com intuito de serem ativadas estratégias de educação para a cidadania.

No âmbito deste evento, os alunos do 5ºE da Escola Básica 2, 3 do Alto do Lumiar desenvolveram uma canção de homenagem ao trabalho do Centro Social da Musgueira, uma das várias instituições parceiras da nossa comunidade.  

Esta instituição tem como missão a promoção social e humana, a capacitação, o desenvolvimento, a aprendizagem em conjunto e a integração dos moradores do antigo Bairro da Musgueira, hoje Alta de Lisboa.

Com a realização deste trabalho, os alunos puderam vivenciar experiências que lhes proporcionaram melhor conhecimento da realidade envolvente, das varias respostas associativas que existem para solucionar situações de maior vulnerabilidade, bem como  incentivá-los a refletir criticamente sobre a importância do trabalho associativo e voluntário.”

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas