Home » Eventos&Atividades » A minha Turma adota um País” – Atividade do 6ºA

A minha Turma adota um País” – Atividade do 6ºA

No passado dia 17 de janeiro, os alunos do 6º A realizaram uma entrevista online à mentora Leni Lima (Teach for Portugal),, a qual estava integrada no projeto “A minha escola escolhe um país” .  O projeto foi desenvolvido nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, integrado no tema Interculturalidade.
A turma escolheu decidiu escolher Cabo Verde e sugeriu entrevistar  a mentora Leni Lima, uma vez que é originária deste país. Devido  ao facto da mentora se  encontrar impossibilitada de vir à escola, foi decidido concretizar a entrevista utilizando a plataforma Zoom. 
A mentora Sofia Fernandes (também da Teach for Portugal e que acompanha a turma ) deu um contributo importante na realização da entrevista, tendo ajudado o professor e os alunos na realização desta tarefa, assegurando os aspetos logísticos necessários ao êxito desta iniciativa.
Os alunos realizaram perguntas pertinentes sobre a fauna, flora de Cabo Verde, tradições locais,  bem como alguns aspetos culturais mais relevantes deste país.
A turma gostaria de expressar o seu agradecimento à mentora Leni Lima pela sua disponibilidade e pela forma simpática como respondeu às questões colocadas”.

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas