Home » Notícias » BeEmotional Techie, o projeto das emoções

BeEmotional Techie, o projeto das emoções

E as emoções, o que são?

E as emoções em mim, como as sinto?

E as emoções nos outros, sensibilizam-me?

Já começaram as sessões piloto do nosso muito emocionante projeto internacional BeEmotional Techie, no âmbito Erasmus+, que tem como princípio fundamental a aprendizagem social e emocional dos nossos alunos.

Já estão em prática, nas nossas salas de aula, dinâmicas de orientação e experimentação com o objetivo de incentivar e motivar para as competências emocionais dos nossos alunos e para os encaminhar no sentido do autoconhecimento, da empatia e de tanto mais quanto as emoções humanas nos permitem. Estas aprendizagens são enriquecidas com a utilização de ferramentas digitais científicas – jogos didácticos – produzidas, exclusivamente, para este propósito.

Estamos orgulhosos pelo trabalho até agora realizado e muito optimistas com os resultados finais porque, temos nos nossos alunos, a maior fonte de conhecimento sobre as emoções humanas… essas emoções que nos movem a todo o tempo mas com as quais, muitas vezes, não sabemos lidar.

Em cada uma das doze sessões que completam esta ação, amadurecemos um pouco mais, aprendemos a ouvir, aprendemos a reflectir, aprendemos a permitir-nos sentir sem receios ou inibições… aprendemos que a escola é, como deve ser, muito mais do que “o ABC ou o 2+2”, a escola é a alavanca que nos eleva, é a água que nos rega.

Nas cinco escolas do nosso agrupamento, desde o Jardim de Infância ao 9º ano, iniciamos agora um novo caminho, um caminho onde os alunos que por nós passam, mais do que pessoas em avaliação, são pessoas em construção.

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos