Home » Notícias » TEACH FOR PORTUGAL

TEACH FOR PORTUGAL

Neste ano letivo, abraçamos mais um desafio, mais um projeto direcionado para os nossos alunos, que traz para as nossas aulas a figura das mentoras – alguém que sob a orientação dos professores, colaboram com as turmas com novas dinâmicas, no sentido de facilitar o enriquecimento de experiências sociais e, fundamentalmente, oferecem um trabalho colaborativo para a melhoria dos resultados escolares.

A associação Teach For Portugal, é responsável pela formação destas mentoras, que se revelam recursos humanos de enorme valor, agora participantes ativos no nosso agrupamento, com o patrocínio do grupo SONAE.

O trabalho realizado com turmas de 6ºano – nas disciplinas de Português e Matemática – e 9º ano – nas disciplinas de Matemática e Ciências Naturais – encontra-se, ainda, numa fase inicial, em que se procede à eficaz e natural integração das mentoras nos grupos turma, mas que já tem surtido efeitos práticos, nomeadamente na realização de ações orientadas com os alunos.

Os elementos envolvidos neste projeto trabalham em equipa com um único objetivo final, o benefício dos nossos alunos nas mais diversas valências. As expetativas são elevadas e o entusiasmo acompanha esta nova etapa das nossas rotinas escolares. 

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos