Home » Notícias » Informações do Núcleo de Intervenção e Optimização Comportamental – NIOC

Informações do Núcleo de Intervenção e Optimização Comportamental – NIOC

Aos nossos alunos e respetivas famílias,
Todos sabemos a fase delicada que estamos a atravessar.
As adversidades surgem, não as podemos controlar, mas podemos escolher como lidar com elas.
Os nossos alunos, no âmbito da nossa intervenção em escola, revelam-nos diariamente uma enorme capacidade de resiliência, superação, de coragem e de valentia que, estamos certas, serão capacidades que estarão hoje também a utilizar para combaterem esta fase, de mãos dadas com as suas famílias.
Se em algum momento se sentirem menos capazes, saibam que não estão sozinhos, e que a equipa NIOC estará, mais uma vez, de braços abertos para que, em conjunto, possamos responder às vossas dúvidas e combater angústias e medos que possam surgir.
Surgirem estes sentimentos é normal, esta é uma situação nova para todos nós. Sabemos que as adaptações a novas situações levam sempre o seu tempo e que iremos todos saber lidar com esta, pois a capacidade de adaptação é uma característica da inteligência humana.
Consideramos que uma das formas de minimizarmos os efeitos do desconhecido é tentarmos trazer para nossas casas o que conhecemos e faz parte das nossas rotinas.
Vamos recriar uma escola, um recreio, um ginásio, uma biblioteca em nossa casa. Telefonar aos amigos, jogar, ver televisão e fazer um bolo na companhia de um adulto. Fazer um horário, escrever um diário.
Fazer coisas que não nos afastem muito do passado mas que nos empurrem para o futuro, com esperança.
No âmbito da área de intervenção – iremos disponibilizar alguns documentos e propostas de atividade para desenvolverem com os vossos familiares.
Por enquanto, o nosso meio de comunicação só pode ser feito através do email nioc@aelumiar.com. Tentaremos responder o mais breve que conseguirmos.
Não se esqueçam que estamos “fechados apenas para balanço” e, tão breve quanto possível, iremos regressar.
Fiquem em casa. Trazemos-vos no coração.

A equipa NIOC
Inês Leão, Marisa Ceriz e Sónia Farinha

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas