Home » Notícias » Informação à comunidade educativa

Informação à comunidade educativa

Aos Pais/Encarregados de Educação e Alunos do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar. A propagação do surto de COVID-19 levou à suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, nas escolas. Para que esta medida possa ter os efeitos desejados é muito importante que sejam cumpridas regras de higiene entre as quais tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com solução à base de álcool, deverão evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado e também evitar tocar na cara com as mãos.

Como também já foi amplamente difundido pela comunicação social, reforça-se que neste período os alunos deverão permanecer em casa, reduzindo ao máximo os contactos sociais. É importante continuarem atentos a quaisquer sinais ou sintomas que possam indiciar uma suspeição de infeção por corona vírus e tomar as medidas adequadas.

Agradecemos que durante este período, sempre que necessitem contactar o agrupamento, utilizem o seguinte endereço de mail geralcovid19@aelumiar.com .

Deverá ser através do email mencionado, o meio de contacto a utilizar para sinalizar situações de suspeição ou contágio, que possam vir a ocorrer após o início da suspensão. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.

No site do Agrupamento www.aelumiar.com poderão encontrar informações atualizadas.

Para contactos com a secretaria do Agrupamento, na impossibilidade de deslocações presenciais temos um mail para o efeito, secretaria@aelumiar.com .

Desejo que este período seja vivido com a maior serenidade e responsabilidade, acreditando que iremos todos ultrapassar esta fase difícil, com o civismo e consciência social global que este momento exige.

Lisboa, 14 de março de 2020

 

A Diretora

Maria Caldeira

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos