Home » Notícias » Dia dos Afetos

Dia dos Afetos

A EB1 das Galinheiras comemorou o Dia dos Afetos com um projeto que foi desenvolvido na semana de 11 a 14 de fevereiro. Este projeto envolveu todas as turmas da escola e integrou várias atividades, entre elas, a criação de Árvores dos Afetos e um Correio Sentimental.

Para a construção das Árvores dos Afetos, cada aluno recebeu um coração com um desafio: completar a frase “Para mim, o Amor é…”. Os corações foram depois ilustrados e colocados nas várias árvores existentes na escola.

Em relação ao Correio Sentimental, cada aluno escreveu uma pequena frase ou desenhou algo para alguém especial num cartão personalizado. Os postais foram depois distribuídos num momento coletivo de partilha que encerrou a comemoração do Dia dos Afetos.

Em paralelo, cada sala desenvolveu diversas atividades subordinadas ao tema da amizade: leitura de obras, visualização de filmes, atividades de expressão plástica, diálogos com os alunos, entre outros.

Numa parceria com a Enfermeira Isabel Vilaça, da Saúde Escolar, foram elaborados trabalhos alusivos ao tema, que serviram para decoração do espaço escolar.

As atividades decorreram de forma positiva. Houve envolvência e os alunos participaram com entusiasmo nas atividades propostas. Os momentos de partilha foram uma constante e contribuíram o sucesso desta iniciativa.

Contactos:

Av. Carlos Paredes
1750 – 314 Lisboa
Telefone: 217 571 510
Fax: 217 560 932
Email: aelumiar@gmail.com

Atividades e Projetos para Eco-Escolas

Refeições 2º e 3º Ciclos